(Foto: Reprodução/SantosStore) |
Os modelos serão lançados de forma oficial no dia 26 e utilizados pela primeira vez na estreia do Peixe no Campeonato Paulista, no dia 30 (sábado), contra o São Bernardo, na Vila Belmiro, às 17h (de Brasília).
Os jogadores do Santos conheceram o novo uniforme na última semana, em uma sessão de fotos oficial. As camisas, segundo a empresa italiana Kappa, são "modernas, mas clássicas" e "coladas ao corpo, por um pedido dos atletas, por conforto e para evitar agarrões dos adversários".
Para evitar que o modelo do novo uniforme vazasse antes do lançamento, os funcionários do clube tiveram de desligar os celulares durante a sessão de fotos, mas imagens saíram da Vila Belmiro. Os jogadores também ouviram um pedido para que não divulguem qualquer imagem. O receio da diretoria é de que o vazamento atrapalhe o evento de exposição do manto santista.
Enquanto não lança o novo uniforme, o Peixe ainda utiliza os materiais esportivos da Nike, mesmo com contrato encerrado desde dezembro. A estratégia montada pelo Alvinegro, de produzir uma marca própria de uniforme, é inovadora. Além do desenho da Kappa, a SPR ajuda na distribuição dos produtos. O objetivo é aumentar a qualidade dos uniformes e o lucro com a venda.
Com o novo modelo de negócio, o Alvinegro passa a correr um risco maior de prejuízo, pois deixa de receber R$ 7 milhões fixos ao ano (valor que era pago pela Nike e pela Netshoes), mas pode lucrar mais, já que receberá todo o valor de venda dos produtos do clube. A cada camisa vendida, o lucro é de R$ 55, contra R$ 11 anteriormente.
globoesporte
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