Reprodução/Twitter |
No entanto, a idolatria acabou. Agora jogador e torcedores vão se reencontrar na Vila Belmiro, no próximo domingo (14), pela 20ª rodada do Brasileiro. A recepção para Robinho, ao que tudo indica, não será nem um pouco calorosa.
Nesta terça-feira (9), algumas imagens de notas de R$ 100 com o rosto do atleta foram divulgadas nas redes sociais. Tais "cédulas" devem ser distribuídas nos arredores do estádio santista, antes do confronto contra o time mineiro, que disputa diretamente com o Santos as primeiras posições do Nacional. O Atlético-MG é o vice-líder da competição com 35 pontos, dois a mais do que a equipe paulista, quinta colocada.
Histórico
Em 1998, ao trocar o Santos pelo Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi recebido com uma chuva de moedas na Vila Belmiro. No entanto, depois deste episódio, o treinador retornou ao clube e conquistou o Brasileiro de 2004, além de dois Estaduais: 2006 e 2007.
Quinze anos depois foi a vez do meia Paulo Henrique Ganso, hoje no Sevilla, ser recepcionado com hostilidade no estádio. Defendendo as cores do São Paulo, ele também sofreu com uma chuva de moedas e foi vaiado.
UOL
O Santos Futebol Clube comunicou que se alguém jogar papel ou moeda no campo será identificado e punido: será banido dos jogos do Santos e não poderá se associar ou entrar no CT. Pode levar a nota de R$100 com o rosto de ROBINHO mas não pode jogar no campo!