Diretoria do Peixe negocia local da próxima pré-temporada do clube (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC) |
No acordo proposto pela Copa Miami, o alvinegro passaria 16 dias em terras americanas, onde faria sua pré-temporada no início do ano que vem. A ideia é fazer um amistoso contra o New York Cosmos, única equipe em que Pelé jogou, após deixar o Santos.
Mas para fechar o negócio, a diretoria do Peixe irá enviar, ainda nesta semana, o fisiologista do clube Luís Fernando de Barros para analisar quais serão as condições que os jogadores e a comissão técnica do Peixe irão encontrar em Miami.
Além disso, o clube ainda não descartou uma possível ida ao Marrocos. O mesmo funcionário também irá para o país avaliar a situação e trazer as informações para a diretoria. Após colher os dados, os dirigentes do alvinegro irão analisar as propostas e escolher uma das opções. A tendência é que o Peixe faça sua pré-temporada nos Estados Unidos.
Caso concretize o negócio com a Copa Miami, o Santos não arcaria com nenhum custo na viagem. Na passagem pelos EUA, o clube também realizaria treinos abertos aos torcedores, visando expor sua marca no país.
Já a ida para o Marrocos está sendo viabilizada pela companhia aérea Royal Air Maroc, uma das atuais patrocinadoras do alvinegro, que pretende promover a participação do clube em um torneio que acontecerá no país, também em janeiro de 2017.
Gazeta Esportiva